Leia a ArtFliporto n. 5, sua revista de arte e cultura.

0

A edição número 5 da revista ArtFliporto foi lançada na Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Colégio de São Bento (Olinda), dia 13 (sexta-feira), às 19 horas, com a presença do editor e presidente da Festa Literária, o escritor Antônio Campos, colaboradores e convidados. A publicação, que interage com a Festa como movimento literário de permanente atividade, é aberta com uma homenagem ao “poeta-constelação” luso, Fernando Pessoa, a quem será dedicado o congresso literário. Essa edição pode ser lida e copiada livremente, através do site www.fliporto.net ou pelo www.artfliporto.com.br. Além da obra literária de Pessoa, grandes temas culturais da atualidade e das artes são também discutidos nessa edição por autores de notórios saberes, especialmente convidados, cada um em busca de melhores argumentos e coerentes justificativas para suas ideias.

A ArtFliporto, segundo o seu diretor, é uma iniciativa editorial pernambucana que tem o propósito de fazer ecoar, na Grande Teia, o poder da criação que enobrece o espírito humano através da Arte e entrega–se democraticamente ao leitor como fruto a ser colhido sem restrições, na mais democrática e gratuita forma de conceber o direito de acesso à cultura, ao conhecimento e à beleza estética. A periodicidade da revista é trimestral, com uma lista de endereços virtuais na ordem de 40 mil assinantes no Brasil e no Exterior.

Estão entre os colaboradores desse número: Heloisa Buarque de Holanda, Arnaldo Saraiva, Mário Hélio, José Rodrigues de Paiva, Gil Vicente, Alice Amorim, Jaci Bezerra, Paulo Fernando Craveiro, Sônia Ramalho de Farias, Cristiana Tavares, Fellipe Torres, Ermelinda Ferreira, Plinio Palhano, Andrés Von Dessauer, Paulo Gustavo, entre outros. A pintura de Hélio Oiticica, a Litografia de João Câmara são os destaques, entre outros, do espaço virtual dedicado às Artes Plásticas.

Share.

Deixe seu comentário