Agenda de Raimundo Carrero na Fliporto 2014

1

Raimundo Carrero, homenageado da  5ª. Feira Internacional do Livro de Pernambuco, fará o encerramento do Congresso Literário e concederá autógrafos.

Confira:

No Congresso Literário

Dia 16 de novembro (domingo)

20h30 (com transmissão ao vivo pelo nosso site fliporto.net)

Encerramento:

Palestra de Raimundo Carrero em homenagem a Ariano Suassuna e concerto de Antônio José Madureira

“A morte – o sol de Deus”, “A vida – a estrada” e muitas outras obras compôs Antônio José Madureira com Ariano Suassuna, com quem fundou o Movimento Armorial, nos anos 1970.  Também do movimento participou o romancista Raimundo Carrero, sua A história de Bernarda Soledade – A Tigre do Sertão tem os elementos da estética armorial. Um antológico encerramento da Fliporto 2014 com a conferência-recital. A melhor homenagem ao Mestre.

 Na 5ª. Feira Internacional do Livro de Pernambuco.

14/11 – Sexta-feira

17h30 – Lançamento da edição francesa “Bernarda Soledade, tigres Du sertão”, de Raimundo Carrero

16/11 – Domingo

19h – “O Romance do bordado e da pantera negra”, de Raimundo Carrero

Raimundo Carrero

Raimundo Carrero

Nascido em Salgueiro, no sertão pernambucano, em 1947, Raimundo Carrero é um dos escritores mais premiados do país, com reconhecimento da crítica e dos leitores. Dono de uma notável e consolidada carreira literária, iniciada há mais de três décadas, Carrero acumula importantes prêmios literários, além de grandes prêmios regionais, e foi traduzido para várias línguas. Com Somos pedras que se consomem conquistou os prêmios Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Machado de Assis, da Biblioteca Nacional, em 1996, e ganhou o prêmio Jabuti em 2000 com As sombrias ruínas da alma. Em 2008, foi finalista do prêmio Portugal Telecom com O amor não tem bons sentimentos, que também apareceu na lista dos melhores do ano dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. Em 2010, por A minha alma é irmã de Deus, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional, de melhor romance do ano, e o Prêmio São Paulo de Literatura, como melhor livro do ano. Publicou ainda os romances Seria uma sombria noite secreta (2011) e Tangolomango (2013), semifinalista do Portugal Telecom.

Share.

1 Comentário

  1. ROGÉRIO ANDRADE on

    Homenagem muito justa da FLIPORTO 2014 ao grande escritor e amigo Raimundo Carrero com quem tive o prazer de trabalhar na composição musical “É tangolomango, meu bem” – baseada no seu livro homônimo e que Carrero pretende – tão logo conclua outras obras suas, em andamento – transformar juntamente com outras canções, num musical pernambucano.

Deixe seu comentário